terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Conselho não aprova projeto de acessibilidade do Cesec

Segundo o Conselho, a estrutura física não foi contemplada em sua totalidade

da Redação
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Itabira não aprovou o projeto de acessibilidade do Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec), apresentado pela proprietária do prédio. Segundo o Conselho, a estrutura física não foi contemplada em sua totalidade. A reunião aconteceu no início deste mês.
O problema foi discutido pela primeira vez na reunião dos conselheiros, no dia 20 de setembro, quando estiveram presentes a diretora da escola, Janete Oliveira, a professora Sabrina Souza e a inspetora da Superintendência de Ensino de Nova Era, Marilene Carvalho.
Na ocasião foi levantada a hipótese de mudança do Cesec para outro imóvel que possuísse acessibilidade. Diante do fato, os próprios donos do prédio, que é alugado pelo município, se dispuseram a arcar com a reforma. Junto aos proprietários, o Governo do Estado também irá ajudar com as despesas das adequações.
Um ofício sobre a situação e reprovação do projeto apresentado ao Conselho será enviado ao Estado, ao gabinete do prefeito João Izael e à Curadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais, representada pela promotora Nidiane Moraes Silvano de Andrade.


Fonte: Defato Online
Itabira-MG, 22/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário