Foram prestigiados 81 docentes que prestam serviços à Associação
Edgar RochaA Associação dos Cegos do Piauí (ACEP) fez ontem (25) uma homenagem aos 81 professores que prestam serviço àquela instituição pela passagem do dia do professor. São 64 profissionais do Estado e 17 da prefeitura que trabalham diariamente na Acep dando aulas de reforço e aulas específicas como ‘grafia escrita cursiva’, braile, comunicação, educação física, mobilidade, dentre outros, para alunos cegos que estudam na rede regular de ensino e frequentam a Acep.
A Acep em parceria com o potalrg.com resolveram prestar esta homenagem aos docentes desta instituição com a entrega de presentes e um café da manhã. Foram feitas leituras de mensagens de reconhecimento para estes profissionais que têm o esmero e a dedicação de lidar com pessoas tão especiais e que sofrem discriminação a cada dia.
“É preciso muito profissionalismo dos professores porque os estudantes precisam desta dedicação e empenho, pois são pessoas especiais que precisam muito apoio para estudar, pois, às vezes, não contam com o apoio nem dos próprios familiares”, disse a professora Norma Suely Barros Aires, diretora do Centro de Habilidade e Reabilitação do Cego.
Segundo a diretora, para as famílias dos cegos é ruim para eles estudarem por causa da dificuldade de locomoção, pois é necessário um guia para leva-los e trazê-los à escola. Aqui na Acep as coisa se tornam mais fáceis.
A comemoração foi bem aceita pelos professores que compareceram em massa ao evento e agradeceram a homenagem.
Fonte: Portal RG
Palmas-Piauí, 26/10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário