quinta-feira, 5 de maio de 2011

Prefeitura abre licitação para colocar piso a deficiente visual

MEDIDA INCLUSIVA
Prefeitura abre licitação para colocar piso a deficiente visual
RO­DRI­GO PE­REI­RA
A Pre­fei­tu­ra de Ame­ri­ca­na pu­bli­cou on­tem, no Di­á­rio Ofi­ci­al, aber­tu­ra de li­ci­ta­ção para a im­plan­ta­ção de cal­ça­men­to po­do­tá­til no tre­cho que liga o Ter­mi­nal Ur­ba­no ao CPC (Cen­tro de Pre­ven­ção à Ce­guei­ra). O tipo de piso é em­pre­ga­do em es­pa­ços pú­bli­cos e pos­su­em re­le­vos que in­di­cam aos de­fi­ci­en­tes vi­suais qual a di­re­ção que de­vem to­mar.
O tre­cho, de cer­ca de 700 me­tros, co­me­ça na sede do CPC, na Ave­ni­da Ban­dei­ran­tes, pas­sa pela Rua Fran­cis­co Ma­no­el, Rua Ca­ri­o­ba, até che­gar à Ave­ni­da Dr. An­tô­nio Lobo, onde fica o ter­mi­nal.
“Para eles (usu­á­ri­os do CPC) é es­sen­ci­al que te­nha isso. Foi um pro­je­to bem ela­bo­ra­do, por­que hou­ve a par­ti­ci­pa­ção dos usu­á­ri­os”, afir­mou a co­or­de­na­do­ra ad­mi­nis­tra­ti­va do Cen­tro, Ro­sa­na Lu­chi­a­ri. Se­gun­do ela, um ou­tro tre­cho, en­tre o Ter­mi­nal Me­tro­po­li­ta­no e o Ur­ba­no, já pos­sui o cal­ça­men­to. “Tam­bém pe­di­mos um se­má­fo­ro para ce­gos para o novo tre­cho”, res­sal­tou.
“É um piso para di­re­ci­o­nar, como há nos ban­cos. O sis­te­ma é cons­ti­tu­í­do pelo piso de di­re­ção e o de aler­ta. O de di­re­ção pos­sui li­nhas con­tí­nua e é pre­to. Já o de aler­ta é ama­re­lo e cons­ti­tu­í­do por boli­nhas”, ex­pli­ca a as­sis­ten­te so­ci­al do CPC, Ro­se­mary Fa­va­rel­li To­le­do.
Envelopes
A en­trega dos en­ve­lo­pes para a con­cor­rên­cia será no dia 23, das 8h às 9h. A aber­tu­ra dos en­ve­lo­pes será fei­ta no mes­mo dia, às 9h30. A re­ti­ra­da do edi­tal pode ser fei­ta do dia 6 ao dia 20 de maio, na Uni­da­de de Su­pri­men­tos da pre­fei­tu­ra, me­di­an­te o pa­ga­men­to da taxa de R$ 20.
Se­gun­do nota da pre­fei­tu­ra, in­for­ma­ções como va­lor de in­ves­ti­men­to, pra­zo de iní­cio e fi­na­li­za­ção da obra se­rão di­vul­ga­dos “so­men­te no fi­nal da li­ci­ta­ção para não pre­ju­di­car o pro­ces­so”.


Fonte: Jornal TodoDia - 05/05/2011 - Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário