segunda-feira, 19 de setembro de 2011

São Paulo ganha novas unidades da AACD

As unidades estão localizadas nos bairros Santana e Campo Grande. Unidades devem reduzir em 20% a fila de espera de cerca de 35 mil pessoas.
Publicada em 19 de setembro de 2011
Logotipo da AACD
Será inaugurado, hoje, segunda-feira (19/9), às 10 horas, o novo centro de reabilitação Olavo Egydio Setubal da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), localizada na avenida Zaki Narchi, 357, em Santana (SP), com capacidade para atender 140 pessoas por dia. No mesmo dia, à tarde, será inaugurada a unidade da Zona Sul, Maria Hecilda Campos Salgado, situada na avenida Miguel Yunes, 491, no bairro de Campo Grande (SP), com capacidade para atender 290 pessoas por dia.

Com esses dois novos centros de reabilitação a AACD passa a absorver boa parte da demanda, que atualmente tem na fila de espera cerca de 35 mil pessoas, além de evitar que os já pacientes da instituição tenham de se deslocar da Zona Norte ou do extremo da Zona Sul até a sede da instituição que fica na Vila Clementino.

As unidades foram construídas dentro de um modelo inovador na história da instituição. Além de doar os terrenos de aproximadamente 5 mil m2, a Prefeitura de São Paulo também assumiu o custeio dos novos centros de reabilitação da AACD. Com a entrega dessas duas novas unidades, a fila de espera atual da instituição será reduzida em 20%. A AACD realiza 630 mil atendimentos por ano.

Segundo o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), Marcos Belizário, idealizador da parceria, o acordo foi estratégico para a cidade, uma vez que a AACD já recebe, por meio de convênio, parcela importante dos pacientes com algum tipo de deficiência motora e seqüelas de acidentes e violência urbana que chegam à rede municipal de saúde.


Fonte: http://www.vidamaislivre.com.br/noticias/noticia.php?id=4024&/sao_paulo_ganha_novas_unidades_da_aacd

Nenhum comentário:

Postar um comentário