terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Setre e Associação dos Cegos firmam parceria

Setre e Associação dos Cegos firmam parceria As principais solicitações de qualificação foram na área de telemarketing, informática e auxiliar de escritório.

Lorenna Costa
A secretária Estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia, esteve reunida com com representantes da Associação dos Cegos do Piauí para discutir possibilidades de qualificação profissional para os deficientes visuais, que alegam não querer mais depender de programas e bolsas ofertadas pelo governo.
Os representantes da Associação foram até a Setre propor uma parceria que ajude os deficientes físicos a se qualificarem e terem mais acesso ao mercado de trabalho. “Nós ficamos de apresentar um projeto com aquilo que desejamos da Secretaria e a secretária ficou de estudar as possibilidades de cursos para pessoas com deficiência. Esperamos que a parceria dê certo, pois com isso vamos adquirir mais independência, que é um fator relevante para nós”, afirma Janilton Marques, presidente da Associação.
Segundo a secretária, para as pessoas com deficiência física, a questão da inclusão produtiva é um problema latente. “Eles querem sair da invisibilidade e vieram à Setre solicitar qualificação especial como foi dada no ano passado. Estamos fazendo um projeto juntos para atender a demanda através de convênio”, acrescenta.
As principais solicitações de qualificação foram na área de telemarketing, informática e auxiliar de escritório.


Fonte: Governo do Estado do Piauí
Piauí, 07/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário