quarta-feira, 23 de maio de 2012

Aluna deficiente visual de São Miguel do Iguaçu, Paraná, recebe equipamento especializado para estudar

Administração municipal viabilizou uma máquina de escrever em Braille para a pequena aluna

da Redação
A aluna Kauane, do 2º ano da Escola Municipal José Francisco de Oliveira e sua professora Sandra receberam do prefeito Armando Polita, do vice Volnei Adamante e da secretária de educação Margarida Pansera, uma máquina de escrever em Braille. A ferramenta irá auxiliar na aprendizagem da aluna que aguardava ansiosa por este dia.
Segundo a professora Sandra este é mais um desafio para as duas que não medem esforços em garantir a qualidade de ensino da pequena aluna deficiente visual.
"Nosso objetivo é nos empenharmos para que o ensino não deixe nada a desejar no desenvolvimento da aluna Kauane", comentou a professora.
A secretária municipal de educação, Margarida Pansera disse estar realizada com a entrega de mais um material que vai beneficiar aqueles alunos especiais e que precisam de uma estrutura diferenciada.
"Respeitar as diferenças e proporcionar oportunidade para que todos aprendam e que verdadeiramente haja a inclusão social, não só na escola, mas principalmente na sociedade onde os espaços são bem difíceis de serem conquistados, é a grande proposta da educação municipal", ressaltou a secretária.
O prefeito Armando Polita, também presente na entrega da máquina parabenizou a professora Sandra e a aluna Kauane pela lição de superação e exemplo de vida a todos nós.
"Proporcionar acesso ao conhecimento e oportunidade de um bom desenvolvimento do trabalho, faz da educação de São Miguel do Iguaçu um exemplo de inclusão e também de ensino qualificado como um todo", avaliou o prefeito.


Fonte: Guia Medianeira
São Miguel do Iguaçu-PR, 23/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário