quarta-feira, 9 de maio de 2012

TRE-CE recebe pedidos para acessibilidade até esta quarta-feira

Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem informar ao TRE.

da Redação
Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem informar sua situação à Justiça Eleitoral até esta quarta-feira (9). Para isso, é necessário preencher um formulário disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). No formulário, é preciso fornecer seus dados para que o TRE tome providências no sentido de melhorar acesso aos locais de votação nas eleições de outubro deste ano.
O TRE-CE informa ainda que quem não informar a necessidade de acesso especial até esta quarta-feira (9), poderá fazê-lo no dia 7 de outubro, dia da realização das eleições municipais, para que o TRE-CE tome as providências sobre acessibilidade nos locais de votação para as eleições de 2014.
Para tirar dúvidas dos eleitores, o TRE-CE disponibilizou o telefone 148, que funciona de 8h às 19h.
Mutirão
O mutirão do TRE-CE em Fortaleza começou no último dia 30 de abril e termina nesta quarta-feira (9), quando também termina o prazo para os eleitores regularizarem sua situação com a Justiça Eleitoral. Para quem deixou para o último dia, o atendimento vai de 8h às 18h. Quem estiver na fila até o horário de encerramento dos trabalhos receberá uma senha para ser atendido no mesmo dia. O TRE-CE está atendendo no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
Os eleitores que vão tirar o título pela primeira vez, vão fazer a transferência, revisão ou resolver alguma pendência com a Justiça Eleitoral, devem levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência (originais e cópias). Os homens com 18 anos completos, que vão tirar o título pela primeira vez, devem levar ainda o documento de alistamento militar, alerta o TRE-CE.
Até a última segunda-feira (7), o TRE-CE contabilizou mais de 19 mil eleitores atendidos. No ginásio, foram montados 65 postos de atendimento, sendo 50 para atendimento normal e 15 para preferencial, com capacidade de atendimento de 8 mil eleitores por dia. Para atender aos eleitores foram mobilizadas 350 pessoas, entre juízes, servidores da Justiça Eleitoral, terceirizados e de segurança (policiais militares e guardas municipais).


Fonte: G1
Fortaleza - CE, 09/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário