quarta-feira, 13 de junho de 2012

Associação dos Deficientes Visuais cobra mais ações do Poder Público

A audiência ocorre nessa quarta-feira, 13 de junho.

da Redação
O representante da Associação dos Deficientes Visuais de Goiás, Romeu Fernandes, no ato representando também as demais associações presentes, é uma das autoridades componentes da mesa da audiência pública que debate Acessibilidade e Mobilidade, nesta quarta-feira, 13, no Auditório Solon Amaral. O encontro é iniciativa do deputado Francisco Júnior (PSD).
Fernandes lamentou que depois de 24 anos da Constituição Federal ainda discute-se uma maneira de garantir o direito de ir e vir estabelecido no texto.
“É praticamente impossível locomover-se pelas ruas de Goiânia, principalmente quando a pessoa é portadora de alguma deficiência. São carros estacionados sobre a calçada, orelhões mal dispostos, obstáculos, desníveis e inúmeras situações que impedem que o pedestre possa se locomover pelas calçadas.”
Deficiente visual, Fernandes disse que nem mesmo o Poder Público, que deveria garantir a segurança da população, respeita a questão da mobilidade e da acessibilidade. “Por várias vezes já me deparei com carro da Polícia Militar estacionado sobre a calçada ou sobre faixa de pedestre, impedindo que o pedestre siga com segurança o seu caminho.”



Fonte: JusClip
13/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário