sexta-feira, 27 de maio de 2011

Deficientes visuais de Campo Grande apresentam peça teatral

No elenco atores de 5 a 70 anos, todos com deficiência visual

da Assessoria de Imprensa
Uma mulher dança envolta em panos, salta e dá voltas pelo palco. Para quem tem deficiência visual, esta descrição da cena faz toda a diferença. Com essa Inovação em Mato Grosso do Sul, o Instituto Sul Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac) apresenta sábado e domingo, dias 28 e 29 de maio, às 19h, a peça "O sono entristecido da lua pantaneira", sob direção de Myla Barbosa.
"A peça busca integração entre deficientes visuais e videntes", explica Myla, destacando que haverá união ainda de outras manifestações culturais como dança, capoeira, música e artes plásticas. Desde 2008, o espaço do Ismac ganhou título estadual de Ponto de Cultura, chamado Novo Olhar. Com isso, o instituto pode investir em novas formas de integração, como o espetáculo.
O espetáculo é uuma adaptação do conto homônimo da escritora regional Sandra Andrade. São 50 pessoas de 5 a 70 anos envolvidos na apresentação, todos têm deficiência visual. A apresentação ocorre depois de oficinas de diversas artes, como dança de salão, ballet, e canto coral.
A sede do Ismac fica na rua 25 de Dezembro,nº 262.





Fonte: Almanaque Brasil
Campo Grande - MS, 27/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário