sexta-feira, 24 de junho de 2011

Novos hotéis de Petrolina priorizam acessibilidade

Dois novos empreendimentos estão sendo construídos seguindo normas de acessibilidade. Um terceiro passa por reformas.
Publicada em 24 de junho de 2011
Símbolo de acessibilidade
A hotelaria petrolinense, no Estado de Pernambuco, está descobrindo, através da necessidade de investir em acessibilidade, o quanto a inclusão social é fundamental para o lazer e o turismo no município. E os novos empreendimentos hoteleiros que serão inaugurados em breve em Petrolina já estão totalmente adaptados a essa nova realidade, apresentando estrutura compatível com o ‘Manual de Orientações: do Turismo e Acessibilidade’, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Segundo o engenheiro civil, Gildo Freitas, responsável pela construção do Hotel Quality Petrolina (JMM Construções e Incorporações/Rede Atlântica), terá banheiros, portas e rampas adaptados; balcões com altura acessíveis a pessoas com deficiência e batentes de até 3 mm de espessura. Com inauguração prevista para o mês do aniversário de Petrolina, em setembro, o empreendimento terá 15 pavimentos, 132 apartamentos, 4 auditórios com capacidade para até 500 pessoas, 2 piscinas, central de ar condicionado, bares e restaurante.

Também de acordo com as normas, o Ibis Hotel (Conic & Souza Filho/Accor Hotels) será voltado para a classe econômica, com 102 apartamentos. Toda a estrutura foi avaliada por uma equipe da Prefeitura Municipal, formada pelo vice-prefeito Domingos Sávio, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos, Luis Claudio Dias e o Secretário de Acessibilidade, Marcos Conceição.

“Ficamos contentes em verificar que nossos esforços em difundir esses conceitos já começam a refletir nos empresários que investem no município”, afirmou o vice-prefeito, Domingos Sávio.

Além destes, o JB Hotel – que já está em funcionamento há vários anos e já possui um apartamento específico para deficientes – também vem investindo nessa demanda. Serão dois apartamentos dentro das normas, um elevador e quatro mesas adaptadas no restaurante. A recepção e o complexo de eventos também passarão por reformas que atenderão ao Manual.


Fonte: http://www.deficienteciente.com.br/

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