sexta-feira, 1 de julho de 2011

IPUF e CMDPD discutem acessibilidade

IPUF de Florianópolis deverá instalar sinal sonoro para pessoas com deficiência

da Redação
O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) realizou na tarde desta quinta-feira, reunião para definir condições de acessibilidade de pedestres com deficiência visual na travessia dos semáforos de Florianópolis. O objetivo é instalar nestes cruzamentos de fluxo intenso de veículos, mecanismos que possam emitir sinal sonoro para auxiliar pessoas cegas ou com baixa visão. A reunião ocorreu entre membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPd), Associação Catarinense Para Integração do Cego (ACIC), a diretora de planejamentos do (IPUF) VeraLúcia Gonçalvez da Silva e o engenheiro civil Carlos Eduardo Medeiros.
O modelo, do equipamento mais adequado e os cruzamentos que deverão ser priorizados foram discutidos. Após a conclusão destes pontos, o (CMDPD) deverá apresentar dentro de um prazo estabelecido pelo (IPUF), a definição aos principais cruzamentos que necessitam da instalação do sinal sonoro dos semáforos.
De acordo com O engenheiro Carlos Eduardo Medeiros, a etapa seguinte será a compra e a experimentação realizada pelo CMDPD e(IPUF) na vistoria dos equipamentos.



Fonte: Assessoria de Imprensa da ACIC
Florianópolis - SC, 01/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário