quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Biblioteca para deficientes visuais em Taguatinga precisa de voluntários

Trabalho do voluntariado é fundamental para funcionamento da biblioteca.

da Redação
A dupla Parceiro do DF Camila Canabarro e Hoana Gonçalves visitou a Biblioteca Braile em atividade há 15 anos no Teatro da Praça, no centro de Taguatinga.
A biblioteca funciona graças ao apoio das pessoas que dividem seu tempo em ajudar os alunos e frequentadores do espaço. O trabalho do voluntariado é fundamental para a biblioteca. A instituição está convocando novos voluntários para ajudar.
Para Dinorá Cançado, voluntária da biblioteca, o trabalho é gratificante. Ela conta que nesses anos todos viu muitos casos que a emocionaram.São casos de sucesso mesmo, de resgate de autoestima, de uma verdadeira cidadania, ressalta.
Os mais jovens também participam, auxiliando os deficientes visuais nos serviços bancários e nos deslocamentos entre suas casas e a biblioteca.
O centro de informática da biblioteca está precisando de voluntários já que os deficientes visuais necessitam de ajuda personalizada.
O banco de voluntários da biblioteca também está cadastrando os chamados " voluntários ledores. Um funcionário da biblioteca visita a casa do voluntário para instalar um programa em que é possível fazer a leitura de um livro pelo computador.
Para ajudar a biblioteca de braile, o voluntário pode entrar em contato pelo telefone 39013549.


Fonte: G1
Taguatinga - DF, 23/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário