quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Conferência debate acessibilidade no mercado imobiliário

A 11ª Conferência Internacional da Latin American Real Estate Society discutirá a questão da acessibilidade no mercado imobiliário. Programada para 14 a 16 de setembro no Centro Brasileiro Britânico será apresentado na conferência um estudo que mostra a escassez na oferta de imóveis acessíveis.

Mesmo que o tema acessibilidade já seja corrente na área de planejamento urbano, o mercado imobiliário ainda não despertou para a necessidade de empreendimentos acessíveis, não só para cadeirantes, mas também para pessoas com mobilidade reduzida, como idosos, obesos e gestantes, ou com deficiências visuais e auditivas.

"O aumento constante do número de pessoas com deficiência, vítimas de acidentes de trânsito ou violência urbana, assim como a ampliação da quantidade de idosos por causa da elevação da expectativa de vida, deixa clara uma lacuna no mercado imobiliário", observam as arquitetas Angela dos Santos Silva e Miriam Renata Modesto dos Santos, autoras do trabalho Desenho Universal e Mercado Imobiliário: Moradia Acessível como Alvo de Empreendimentos, que será apresentado na Conferência (Lares, na sigla em inglês).

O trabalho procura mensurar e avaliar a oferta e a procura por imóveis adaptados, como também diagnosticar o interesse e a viabilidade de empreendimentos deste perfil. Para isso, foram entrevistados profissionais que atuam com pesquisa, na execução e comercialização de projetos, produtos e construções inclusivas e universais, além dos usuários finais.


Local: Rua Ferreira de Araújo, 741, São Paulo/SP
Data: 14 a 16 de setembro
Mais informações no site www.lares.org.br/2011Site externo.



Fonte: http://www.vidamaislivre.com.br/agenda/?date=14-09-2011&id=3957&/conferencia_debate_acessibilidade_no_mercado_imobiliario

Nenhum comentário:

Postar um comentário