sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Deficientes auditivos ganham próteses

A prefeitura de Araras entregará 85 aparelhos até o final de Janeiro

da Redação
A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fuss), vai beneficiar cerca de 45 pessoas que precisam de próteses auditivas. Ontem, os funcionários da empresa GN Resound, vencedora do processo de licitação, estiveram em Araras para conversar com os pacientes e fazer os moldes para a produção dos aparelhos, que devem ser entregue nas próximas semanas do mês de janeiro.
Serão entregues, ao todo, cerca de 85 aparelhos - alguns pacientes necessitam apenas de uma prótese (unilateral). Em outubro do ano passado, o Fundo Social de Solidariedade já havia entregue alguns aparelhos auditivos para cerca de 41 munícipes. Junto com os aparelhos, os pacientes também receberão um cartão para controle de manutenção da prótese, que será feita periodicamente.
Para a presidente do Fuss, Elaine Brambilla, é gratificante ver a expressão de felicidade estampada no rosto das pessoas beneficiadas pelo projeto, que ficaram por muito tempo sem ter a possibilidade de ouvir com clareza.
Ela explicou que a audição é um dos sentidos mais importantes do ser humano e que garantir que a pessoa consiga o aparelho para voltar a ouvir normalmente é investir em qualidade de vida.
"A dificuldade auditiva não afeta somente a capacidade de compreender adequadamente as informações, mas principalmente o convívio social, o modo dessa pessoa se relacionar com as outras", comentou Brambilla.
As próteses auditivas permitem que os sons dos ambientes nos quais as pessoas estão instaladas, sejam amplificados, o que também garante ao paciente uma maior segurança. As próteses são adquiridas com recursos próprios da Prefeitura de Araras.


Fonte: DCI
Araras-SP, 13/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário